POLÍCIA FECHA ABATEDOURO CLANDESTINO QUE FUNCIONAVA EM FAZENDA

Escrito por   em 24/07/2024

Um abatedouro clandestino de bovinos foi fechado na manhã desta quarta-feira (24) em São João del Rei. A Polícia Militar do Meio Ambiente chegou ao local, que funcionava dentro de uma fazenda, após denúncia.
Durante fiscalização, os policiais encontraram um bovino abatido e restos mortais de outro animal, além de equipamentos utilizados para limpeza, elevação do animal abatido para realização de desossa, uma serra, cinco facas de açougueiro e uma marreta com vestígios.
Já em uma câmara fria que fica em um laticínio na fazenda, os militares encontraram cortes de bovino ‘in natura’ junto com queijos e outros derivados de leite fabricados, embalados e prontos para venda.
De acordo com a polícia, diante da situação foi acionado o Instituto Mineiro de Agropecuária, que constatou o abate clandestino e que o empreendimento estava em situação irregular no que se refere à inspeção e fiscalização sanitária dos produtos de origem animal. Também foi constatado que os produtos fabricados no laticínio não estavam em condições para consumo humano e não tinha licença ambiental. Além disso, os rótulos usados para embalar os produtos não seguiam as normas previstas.

Tocando agora

Título

Artista

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Sistec News !!!