16/10/2020 às 15h04min - Atualizada em 16/10/2020 às 15h04min

Bênção, muitas bênçãos pelo caminho.

Bênção, muitas bênçãos pelo caminho.

Durante toda minha vida fui educada a pedir bênçãos aos meus pais e demais pessoas mais velhas, como forma de cumprimento, tanto para saudar a chegada, quanto na saída. Sempre recebi como resposta que Deus me abençoasse. Como era revigorante ouvir um Deus te abençoe dos meus pais.

Muitas vezes não valorizamos coisas que parecem simples no nosso cotidiano, só quando as perdemos é que a ausência nos revela o quanto eram importantes. Para a geração atual, pode ser que o pedido e a recepção das bênçãos aparente  não ter importância, mas pode ser essa falta que tenha acarretado em tantas situações que estejamos vivenciando.

Recordo-me que as pessoas levavam seus filhos para a bênção das crianças, que se andavam quilômetros para receber bênção no santuário, saudades do padre Colombo. Pedir ao líder religioso uma bênção também era muito significativo, e éramos sempre abençoados por Deus, através desses intercessores.

Sinto falta das pessoas que sempre me abençoaram em nome de Deus, e a certeza da presença divina dentro de cada ser humano, me afirmava  que Deus me abençoava, através de cada uma delas.

Também sentia  que as bênçãos estão disponíveis em abundância, mas era necessário o pedido para que ocorresse o recebimento, por isso sempre fiz questão de pedir e a sensação de ser abençoada sempre permeou minha vida.

É muito triste e solitário ser órfão de bênçãos, por isso continuo solicitando essa graça para aqueles que nos deixaram no corpo, e hoje habitam na versão dos espíritos, independentemente de nossas crenças, energias boas são necessárias para vencermos as atribulações da vida.

A certeza de que um ser superior nos rege e guarda, respalda nossas ações e nos dá segurança para seguirmos em frente, saber que temos proteção nos conforta e garante firmeza em nossos passos.

Que infinitas bênção possam ser parte dos nossos caminhos, que forças do bem e do amor energizem nossos dias e nossas vidas, se você ainda tem o privilégio de ter seus genitores presentes ou alguém que simbolize uma proteção física em sua vida, exteriorize verbalmente o pedido de bênçãos, caso não tenha, peça a Deus, ao universo, aos espíritos.

Reconheça que para ser abençoado e sentir essas bênçãos em nossas vidas temos que estar abertos a receber, sejam anjos, familiares, amigos, precisamos de bênçãos para sermos fortes nas adversidades, felizes no cotidiano e gratos por tudo que nos é dado e temos recebido.Muitas bênção por todo nosso caminho.
Link
Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">