19/04/2021 às 11h29min - Atualizada em 19/04/2021 às 11h29min

Ele me trazia flores

Como era maravilhoso pegar um copo com água e colocar aquelas rosas, algumas vermelhas e outras rosas

(Foto: divulgação)
Ele me trazia flores, bons tempos, essas lembranças são o que produzem alívio na alma, quando a idade vai nos fazendo mais duros e tristes e não sabemos onde encontrar forças para continuar. Hoje quero falar de um homem simples, que fazia com que eu me sentisse especial, pois me trazia flores, não eram quaisquer flores, eram flores que ele fazia questão de cultivar para colher e me presentear. Como era maravilhoso pegar um copo com água e colocar aquelas rosas, algumas vermelhas e outras rosas.

Esse homem era meu avô, senhor João, João Velho, João Véi, João do Cassimiro. Homem simples, de valores tradicionais, que tinha a família como prioridade. Esse homem colocava-se de cócoras, observava as situações, falava pouco, mas agia sempre, nunca foi negligente.

Como neta mais velha tive o privilégio de conviver mais tempo com esse homem e guardar nas minhas memórias muitas lembranças. Meu avô me amava e fazia eu sentir esse amor. A herança deixada dessas rosas cultivadas com tanto carinho para poder me presentear são um tesouro incalculável.

Percebo hoje, que algumas pessoas se preocupam muito em dar bens materiais, mensurados no valor monetário e nem sempre essas coisas se tornam lembranças porque o valor das coisas nem sempre se encontra no monetário, mas no processo de escolha e no cuidado em preparar e escolher esses presentes.

O meu avô é uma das heranças mais preciosas que guardo na vida, camisas surradas, roupas velhas, mas a fortaleza exalava de sua essência e nós sabíamos que nenhum mal nos aconteceria porque ele nos guardava. Como seria bom podermos voltar no tempo e ver a candura nos olhos de quem tanto nos amou e teve que partir. Seria bálsamo, conforto, alívio.

Hoje tenho um jardim, mas nele não cultivo nenhuma rosa, de nenhuma cor, tenho flores mais rústicas, que exigem menos cuidados, as rosas serão sempre as minhas preferidas, mas apenas aquelas que ele cultivava com tanto cuidado e carinho para me presentear. O meu avô me trazia rosas.
Link
Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">