25/04/2019 às 10h51min - Atualizada em 25/04/2019 às 10h51min

Entre o fim e o Início

Futebol não tem lógica, dizem os estudiosos, mas quando se chega à final de uma competição a lógica do futebol imita o voleibol e quase sempre o vencedor é o que está melhor preparado.

Com o fim dos campeonatos estaduais de futebol, a atenção dos desportistas, agora, se volta para o Campeonato Brasileiro 2019. Mas antes da bola rolar no Brasileirão, vale uma pequena reflexão sobre os campeonatos estaduais.

No Sul, deu Grêmio no Grenal; em São Paulo, deu o Corinthians no clássico contra o São Paulo; no Rio de Janeiro deu Flamengo em cima do Vasco e por último, no Mineiro, o Cruzeiro prevaleceu sobre o Atlético.

Futebol não tem lógica, dizem os estudiosos, mas quando se chega à final de uma competição a lógica do futebol imita o voleibol e quase sempre o vencedor é o que está melhor preparado. Isso começa na condição financeira, que proporciona boas contratações e formação de bons elencos.

No Mineiro, a hegemonia está sempre com o Cruzeiro e Atlético, pela influência do dinheiro, criando uma disputa desigual no campeonato, em relação aos times do interior.

Como, "águas passadas não movem moinho", é hora de pensar na sequência da Copa Libertadores da América para o Cruzeiro, pois, para o Atlético, infelizmente, a vaca já foi para o brejo.

Já no Brasileirão, uma grande atração já chega neste sábado com Flamengo e Cruzeiro às 21h, no Maracanã. Com uma novidade para nós, moradores da região: a transmissão do jogo pela rádio Caratinga 94,1 FM, em parceria com a Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

O Cruzeiro, com um elenco mais talentoso e recheado de jogadores renomados, parece estar mais bem preparado e estruturado para a disputa de um campeonato de longa duração do que a equipe do Atlético. Mas o Galo continua forte e, sempre apoiado por sua torcida, espera dar a volta por cima e trazer conquistas para voltar a alegrar a grande massa.

Link
Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">