16/05/2019 às 15h17min - Atualizada em 16/05/2019 às 15h17min

Uma Luz no fim do túnel

É o que a comunidade esportiva de Caratinga começou a enxergar depois que a LCD, Liga Caratinguense de Desportos, sinalizou com a possibilidade da realização de várias competições durante a temporada 2019.

Antes tarde do que nunca. O anúncio dos campeonatos sub 13 e sub 15, ainda no primeiro semestre, e simultaneamente de um campeonato de veteranos acima de 35 anos caiu como uma luva nas pretensões dos desportistas, que clamavam por atividade futebolística nessas categorias.

Junto a essa boa notícia vinda da LCD aconteceu também, nesta semana, a audiência pública do esporte nas dependências da Câmara Municipal, capitaneada por vereadores da oposição. Se é situação ou oposição pouco importa, o bom é que pela primeira vez um grupo de vereadores se interessa oficialmente pelo futebol amador.

Tomara que essa audiência pública dê os frutos que se esperam dela. Menos discurso e mais ação efetiva é o que se pede. O futebol amador agradece, pois há muitos anos está carente de recursos e ainda muito desorganizado. Que a união entre a LCD, o poder legislativo e o poder executivo proporcione as condições mínimas necessárias ao funcionamento de uma liga de futebol.

Enquanto isso, é hora das reuniões e arbitrais para definir os campeonatos do primeiro semestre e a preparação da casa para a realização do campeonato regional de futebol no segundo semestre.

Com o andamento da 35ª Copa Distrital de Futebol, a mais antiga competição regional, os times vão se preparando e visando o grande campeonato regional de 2019. Torcemos todos para que não se apague essa luz no fim do túnel.
Link
Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">