02/07/2019 às 10h02min - Atualizada em 02/07/2019 às 10h02min

Somos nossas escolhas

Então o segredo da vida é saber escolher. A qualidade da nossa escolha se refletirá na qualidade da nossa vida.

                Um dia um amigo me disse a seguinte frase: “tudo na vida perdoa, menos a vida”. A vida permite que façamos as coisas de outra forma, que corrijamos os nossos erros, que perpetuamos os nossos acertos, mas ela nunca permitirá que voltemos no tempo para refazermos o que foi feito. Como diria o filósofo, nunca molharemos pela mesma água, mesmo entrando no mesmo rio por várias vezes.
                Neste sentido, a vida nada mais é do que a coleção de escolhas que fazemos. As nossas escolhas vão direcionando as nossas vidas, dando a ela brilho ou turbidez, sentido ou falta dele, conquistas ou derrotas. Percebemos que a vida á a transfiguração das nossas escolhas.
                Então o segredo da vida é saber escolher. A qualidade da nossa escolha se refletirá na qualidade da nossa vida. Ao escolher estudar com entusiasmo e dedicação você estará permitindo que várias portas profissionais se abram. Ao escolher bons amigos você estará permitindo que pessoas de bem conviva com você possibilitando uma rede de relações saudáveis e promissoras. Ao escolher alimentar-se bem você estará permitindo que sua vida seja saudável. Ao escolher fazer exercícios físicos você estará permitindo que seu corpo tenha mais disposição para realizar as atividades diárias. Ao escolher dormir bem você estará permitindo o descanso do seu corpo que resultará em uma melhor atenção e concentração nas atividades diurnas. Pode-se concluir que, saber escolher torna-se superimportante pelo jeito como queremos gastar a nossa vida.
                A juventude marca justamente este momento em nossas vidas. O período em que começaremos a fazer as nossas escolhas, sendo que muitas delas se refletiram praticamente em toda a nossa existência, estimulando como consequência os nossos hábitos que aos poucos vão criando as suas raízes. E quanto mais raízes mais difíceis de serem cortadas.
                Portanto, meu estimado e jovem leitor, tenha a coragem e procure o discernimento para que as suas escolhas possam fazer da sua vida algo que realmente valeu a pena. A vida que você sonha depende diretamente da escolha que você faz.
 
Walber Gonçalves de Souza é professor e escritor.
 
Link
Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">