18/02/2020 às 15h02min - Atualizada em 18/02/2020 às 15h02min

Caminhos certos ou certos caminhos?

Escolher entre vários caminhos não é fácil e aceitar seguir em frente após a escolha não nos faz mais seguros sobre a decisão tomada, entretanto é importante saber que naquele momento alguma coisa nos fez tomar aquela direção.


A crônica da semana passada obrigou-me a escrever esta, apesar de muitos não acreditarem, nem sempre temos opções sobre o que escrever; as situações nos convocam, nos obrigam. Partindo do pensamento de seguir sempre, vamos pensar se existem caminhos certos ou se certos caminhos, em determinados momentos, se tornam certos. Amo trocadilhos.

Cada situação envolve pessoas, fatos, sentimentos e momentos que a faz única. Nenhuma pessoa passa pela mesma situação que a outra, mesmo que aparentemente existam similaridades, convergências; portanto não é possível fazermos escolhas baseando-nos nas experiências de outrem.

Escolher entre vários caminhos não é fácil e aceitar seguir em frente após a escolha não nos faz mais seguros sobre a decisão tomada, entretanto é importante saber que naquele momento alguma coisa nos fez tomar aquela direção.

Na realidade a principal diferença não está na escolha do caminho, pois não existe um caminho certo para todos, o que provoca reações diversas é a forma como trilhamos o caminho, transformando-o na escolha correta.

Certos caminhos podem ser adequados para o objetivo de uma pessoa e inadequado para outras, todos nós temos nossas singularidades, nossos limites, nossas forças, o que é considerado bom para alguns pode não ser para outros. O limite de alguns é o início,  válvula propulsora de outros.

A felicidade não está na escolha, mas no que objetivamos e esperamos com ele, o preço alto pode ser o justo, dependendo do que se objetiva. A estrada pode ser longa e dura, caso não saibamos claramente aonde vai nos levar.

Entretanto, se tivermos uma certeza de onde chegaremos poderemos enfrentar árduas jornadas e obstáculos difíceis, o vislumbre da chegada nos energiza para prosseguir no caminho.

Às vezes nos perguntamos como determinadas pessoas suportam certas situações, dão conta de tantas coisas que nos seriam por demais pesadas para suportar, o caminho de cada um, oferece a ele opções de escolhas para mudança de rota diária, mas saber o que espera ao final é imprescindível para continuar.

Certos caminhos podem ser curtos e objetivar apenas a nos conduzir a estradas principais, não significando fim de jornada, apenas travessias, caminhos esses, necessários para a grande jornada.

Caminhos certos serão sempre aqueles que não comprometem nossos princípios éticos, nossa formação como seres humanos, não corrompem nosso caráter, nada  compensa a corrupção do ser humano, tudo que fizer de você um ser pior, mais mesquinho, egoísta, o transforma num miserável.

Transforme seus caminhos em oportunidades de crescimento, de motivação, de felicidade; vislumbre para onde esse caminho está te levando e se é para esse lugar que você quer ir. Não tenha medo de mudar a rota, ou transformar certos caminhos em caminhos certos. Nada pode ser tão valioso a ponto de valer sua paz e felicidade.
Link
Relacionadas »
Comentários »