20/08/2019 às 15h48min - Atualizada em 20/08/2019 às 15h48min

Caratinguenses recebem homenagem e posse no Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri, localizado em Teófilo Otoni

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Teófilo Otoni.

Ana Luisa Costa
No último sábado, o Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri realizou uma sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Historiador. Na ocasião, houve a posse de novos sócios correspondentes do Instituto e o presidente do Grupo SISTEC, Sr. Humberto Luiz Salustiano Costa, foi homenageado.

O evento aconteceu em Teófilo Otoni, cidade do Vale do Mucuri conhecida como a Capital Mundial das Pedras Preciosas e berço da Feira Internacional de Pedras Preciosas.
A sessão solene incluiu a entrega da Medalha de Honra Reinaldo Ottoni Porto, aos professores de história e geografia que atuaram no ensino das disciplinas, no município e região; e do Prêmio Frei Samuel Tetterro, conferido a pessoas que se destacaram na promoção de estudos e na difusão de conhecimentos de história, geografia e ciências afins, assim como no fomento à cultura, defesa e preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural do vale do Mucuri, Jequitinhonha e adjacências. O Prêmio Frei Samuel Tetterro foi concedido ao Sr. Humberto Luiz Salustiano Costa, natural de Teófilo Otoni, jornalista e diretor-presidente do grupo SISTEC, como gestor de intercâmbio cultural. Ele compareceu ao evento representando o prefeito de Caratinga, dr. Wellington Moreira.

Além das homenagens, houve a recepção e posse de novos sócios do Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri. Sr. José Aylton de Mattos, Sr. Monir Ali Saygli, ambos naturais de Caratinga; e o Sr. José Celso da Cunha, natural de Belo Horizonte e representado por Lígia Maria dos Reis Matos, foram empossados como sócios correspondentes, recebendo insígnias e diploma.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">