21/08/2019 às 17h29min - Atualizada em 21/08/2019 às 17h29min

‘Hora do Mamaço’, evento de conscientização sobre a amamentação, reunirá mães e profissionais da saúde em Caratinga

Campanha de conscientização reforça ações do Agosto Dourado

Lucas Vieira
A amamentação é considerada uma das intervenções mais eficazes na redução da mortalidade e morbidade infantil. É também uma forma inigualável de fornecer alimentos ideais para o crescimento saudável e desenvolvimento de lactentes. Com o objetivo de chamar a atenção das mamães sobre a importância do leite materno, acontecerá nesta sexta-feira em Caratinga a ‘Hora do Mamaço’. A iniciativa faz parte do reforço das ações da campanha ‘Agosto Dourado’.

O Brasil tem, em média, 54 dias de amamentação exclusiva, o que é considerado um tempo muito baixo pelos padrões internacionais, que recomenda pelo menos seis meses com leite humano exclusivamente e entre seis meses e até os dois anos com leite humano complementado por outros alimentos. Telma de Assis Campos é coordenadora do Movimento Isis Materna. A advogada destacou os benefícios da amamentação.
Algumas mães resistem ao ato de amamentar, por conta de alguns mitos que circulam. O objetivo da campanha ‘Agosto Dourado’ é justamente esclarecer estes pontos e frisar a importância da amamentação.

A ‘Hora do Mamaço’ acontece em todo o país. Anote na sua agenda, em Caratinga o evento será realizado, às 08h desta sexta-feira na Praça Cesário Alvim, em frente ao Coreto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">