26/08/2019 às 09h07min - Atualizada em 26/08/2019 às 09h07min

À espera de Guilherme, Ceni projeta novidades no Cruzeiro: 'Vamos ver nesta semana'

Cruzeiro espera anunciar, até o fim desta semana, a contratação do atacante Guilherme, que pertence ao Grêmio, mas está cedido ao Sport. Depois do empate por 1 a 1 com o CSA, nesse domingo, o técnico Rogério Ceni ressaltou a importância de o time ter mais uma opção de velocidade, uma vez que a sequência de jogos decisivos bate à porta do clube. 
 
“A gente tenta trazer mais um jogador de velocidade, que tenha essa característica de jogar pelos lados. Vamos ver o que acontece durante a semana, porque temos domingo, quarta e  domingo. Vasco (Brasileirão), Inter (jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil) e Grêmio (Brasileirão), com viagem no meio”, projetou. 
Superesportes revelou o interesse do Cruzeiro em Guilherme ainda no dia 17 de agosto. O clube celeste evoluiu e realizou proposta ao Grêmio na última quinta-feira, conforme também informou a reportagem.
 
Para ter o jogador por empréstimo até o fim desta temporada, o Cruzeiro ofereceu R$ 200 mil ao Grêmio. A intenção dos gaúchos, porém, é ter, além da quantia financeira, pelo menos um jovem atleta celeste também cedido até dezembro com 'passe' fixado.
Além do Cruzeiro, outro clube que mostrou interesse na contratação de Guilherme foi o Vasco. O cruzmaltino indicou que tentaria superar a oferta celeste num formato de negócio que agrada mais ao Tricolor: a compra definitiva. Inicialmente, o Grêmio pede R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos. 
 
No atual elenco do Cruzeiro, Rogério Ceni tem à disposição quatro jogadores que podem atuar pelo lado: Marquinhos Gabriel, David, Pedro Rocha e Welinton, esse último recém-promovido do time Sub-20. Ele sofreu uma pancada no ombro e realizou fisioterapia na última semana, na Toca II. 
 
Currículo de Guilherme
 
Nesta temporada, Guilherme fez dez gols em 31 jogos pelo Sport. Na Série B, o jogador fez seis gols em 17 apresentações. Ele também marcou quatro vezes em 13 jogos no Campeonato Pernambucano. Em sua única partida pela Copa do Brasil, o Leão foi eliminado ao perder por 3 a 0 para o Tombense, em Tombos.
 
Natural de São Paulo e revelado pelo Cotia, Guilherme chegou ao Grêmio ainda nas categorias de base, em 2014. Suas primeiras oportunidades como profissional foram com a camisa do São José-RJ, onde ficou emprestado por um ano e meio. No fim de 2016, o atacante voltou ao Tricolor e atuou em 19 partidas, mas sem marcar gols.
 
Daí em diante, Guilherme seguiu a carreira em outros clubes, sempre emprestado pelo Grêmio. Em 2017, fez sete gols em 62 jogos pelo Botafogo. Em 2018, defendeu a Chapecoense e converteu seis gols em 30 apresentações. No segundo semestre, transferiu-se para o Coritiba, onde atuou 13 vezes e marcou dois gols.
 
Guilherme foi contratado pelo Sport em janeiro, começou a temporada na reserva, mas logo se firmou como titular. Embora seja atacante, ele também foi escalado em alguns jogos na armação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">