28/08/2019 às 16h23min - Atualizada em 28/08/2019 às 16h23min

APAC de Inhapim comemora o dia do voluntário

A noite foi marcada pelo sentimento de gratidão.

Fernanda Freitas e Lucas Vieira
28 de agosto foi instituído no Brasil o Dia do Voluntariado e para comemorar a data a APAC de Inhapim promoveu uma noite festiva nesta terça-feira. O evento aconteceu no Centro de Convivência de Assistência Social de Inhapim e contou com a presença de dezenas de voluntários que se dedicam à entidade. Na ocasião foram expostos os trabalhos dos recuperandos que vão de artesanatos ao lanche oferecido na noite. Para o presidente da APAC de Inhapim, Ueslei Guidine, o momento é de gratidão e reconhecimento.

Gratidão e reconhecimento que também se fizeram presentes numa carta escrita pelos próprios recuperandos, onde agradecem a dedicação dos voluntários.
Odinilson faz parte do time de ex-recuperandos que conseguiram reconstruir uma nova vida. Para ele o trabalho realizado pela instituição e seus voluntários foi um divisor de águas em sua vida.

O ex-recuperando deixou a APAC há 01 ano e 9 meses, depois de ter cumprido pena por 3 anos e seis meses no presídio. Ele comenta a diferença entre as duas realidades.

Quem deseja conhecer mais o trabalho desenvolvido pela APAC e até se tornar um voluntário é só entrar em contato com a instituição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">