29/08/2019 às 11h21min - Atualizada em 29/08/2019 às 11h21min

Petrobras aumenta preço da gasolina

O ajuste da gasolina acompanha a elevação de valores nos últimos dias do petróleo e do dólar, que subiram respectivamente 2,3% e 3,5%.

Carolina Marçal
Amirt
O valor da gasolina subiu 3,5% nas refinarias nesta quarta-feira (28). O anúncio do novo preço foi feito na última terça-feira (27) pela Petrobras. Conforme tabela divulgada no site da empresa, o reajuste equivale à R$0,0561 por litros.

O ajuste da gasolina acompanha a elevação de valores nos últimos dias do petróleo e do dólar, que subiram respectivamente 2,3% e 3,5%. Essa constante variação na economia é derivada da guerra comercial que vem acontecendo entre os Estados Unidos e a China.

Esse já é o terceiro reajuste que acontece somente em agosto, sendo que o primeiro ocorreu no primeiro dia do mês, com aumento de 4%, o segundo aconteceu no dia 16, com a diminuição do valor em 6% e agora o valor voltou a subir. A empresa Petrobras afirmou estar acompanhando os aumentos constantes nos preços dos combustíveis e explica que o petróleo é o maior influenciador do aumento, principalmente da gasolina e do diesel. Este que causou uma série de problemas no Brasil com a greve dos caminhoneiros. Porém, o diesel não tem o valor alterado desde o dia primeiro de agosto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">