30/08/2019 às 10h52min - Atualizada em 30/08/2019 às 10h52min

Festival Gastronômico está com inscrições abertas para oficinas gratuitas, em Timóteo

Evento começa na próxima quarta-feira (4) e segue até o domingo (08), com atividades gastronômicas, oficinas e apresentações musicais.

G1 Vales de Minas Gerais
A Praça 1° de Maio, no Bairro Centro Norte, em Timóteo, vai receber na próxima semana o 2° Festival Gastronômico. O evento contará com oficinas, 16 espaços gastronômicos, com pratos especiais, cervejarias, além de apresentações musicais. Quatro oficinas de gastronomia serão destinadas para a comunidade, empresariado e pessoas que trabalham no setor de culinária, com 18 vagas limitadas para cada curso. As atividades se concentrarão em como preparar alimentos na culinária de buteco e restaurantes de comida regional.

As capacitações vão ser oferecidas pelo Senac Minas na carreta do programa SenacMóvel de Turismo e Hotelaria. O veículo simula uma cozinha real com fogão elétrico, geladeira, freezer e demais utensílios necessários. A carreta é adaptada para a oferta de cursos e oficinas de gastronomia, para ensinar o preparo e as técnicas de receitas, ministrados pela equipe técnica do Senac.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima terça-feira (03) na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Timóteo (Av. Antônio Carlos, nº 4, São José), de 12h às 18h.

O festival é separado em dois momentos: nos dias 4, 5 e 6, será voltado para oficinas de capacitações. Já nos dias 7 e 8, o público poderá experimentar os pratos e desfrutar do espaço de lazer.

"O evento será voltado para os bares da cidade que estão inscritos e que vão apresentar um prato específico. A comunidade que comparecer vai degustar e tirar a conclusão de qual é o melhor”, disse o coordenador de turismo da cidade, Ernani Bittencourt.

Confira a programação:

04/08
13h às 15h – Palestra com Thiago Rodrigues: Educação Financeira e as Armadilhas que Levam ao Endividamento

05/08
10h às 12h - Oficina Gastronômica Prato Vegetariano – Chips de Tubérculo
17h às 20h - Hambúrguer Artesanal

06/08
13h às 15h - Oficina Gastronômica Carne de Porco – Lombinho com Farofa e Costelinha Agridoce
17h às 20h - Comida de Buteco – Quiabo com Bacon e Fígado de Galinha

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">