30/08/2019 às 17h36min - Atualizada em 30/08/2019 às 17h36min

XI Conferência Municipal de Saúde acontece em Caratinga

Conferência foi dividida em três eixos principais: Assistência social como direito do povo, financiamento do SUAS e participação social.

Lucas Humberto
A XI Conferência Municipal de Saúde foi realizada no dia 30 de Agosto no centro de Caratinga. O evento tem como objetivo avaliar a atual situação da política de assistência social e propor novas diretrizes para seu aperfeiçoamento. Ao longo do dia, diversas ideias foram discutidas, além de delegados terem sido eleitos para representarem a cidade na 3º Conferencia Regional de Assistência Social. Aluísio Palhares, secretário municipal de desenvolvimento social de Caratinga, falou sobre os objetivos da conferência, que foi dividido em três eixos principais: Assistência social como direito do povo, financiamento do SUAS e participação social.

Foram realizados ao longo do ano pré-conferências nos distritos e bairros da cidade. Aluísio falou da importância da participação da sociedade nas conferências, pois elas lidam diretamente com políticas voltadas à população.

As decisões tomadas no evento de são agora levados à conferência estadual, e depois a federal, para serem votadas junto à diversas outras ideias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">