06/09/2019 às 09h38min - Atualizada em 06/09/2019 às 09h38min

Festa pelos 90 anos do Mercado Central de BH celebra clientes e lojistas

Celebração das nove décadas do xodó da capital inclui shows, música e festa no Mineirão

Por MARIANA NOGUEIRA
O Tempo
Foto: Douglas Magno

Ele é uma das principais caixa de memórias de Belo Horizonte, o labirinto de corredores mais povoado de encontros de toda a capital. É o epicentro dos apaixonados por gastronomia, o conforto para os que buscam as mil e uma utilidades e o reduto perfeito para os amantes de histórias. Nem mesmo Guimarães Rosa ousaria dizer, 90 anos atrás, que as tantas Minas, que são muitas, se uniriam em 22 mil metros quadrados bem no meio de uma metrópole. Na véspera em que completa nove décadas de existência, o Mercado Central de BH continua surpreendendo seus cerca de 45 mil visitantes diários. Para eles, uma grande festa está pronta para começar.

Quem visitar alguma das 400 lojas do Mercado Central neste sábado (7) vai se deparar com atrações pelos corredores e um parabéns coletivo na famosa praça do Abacaxi. No próximo fim de semana, o Mineirão vira palco da celebração.

Além de ser um presente para os 1,3 milhão de visitantes que passam pelo mercado a cada mês, a festa é dedicada aos mais de 2.600 trabalhadores do local, como a estudante Isabella Oliveira, 19, que há cerca de um mês caiu de paraquedas na administração da sexagenária Loja do Aguiar – O Rei do Berrante, do avô. Aos 95 anos, após sofrer um acidente, o dono do comércio vê a neta assumir a história da família.

“Minha forma de ajudar é cuidar para manter o patrimônio que ele construiu. Vou dar esse orgulho a ele, de ver que (a loja) não vai acabar e que os anos de trabalho não foram em vão. Me orgulho e quero seguir com a garra dele”, contou.

Para Luiz Carlos Braga, superintendente do Mercado Central, os 90 anos celebram BH. “A cidade cresceu em torno do Mercado. Os mineiros se apropriaram da marca. Como não temos praia, é um atrativo. Aqui está o prazer de se despir e fazer novos amigos. São 90 anos com todo vigor. É uma festa assim como esse espaço: para todos os mineiros”, afirmou.

Como participar. Quem quiser ir à festa dos 90 anos do Mercado Central e de 54 anos do Mineirão deve comprar o ingresso em www.mercadocentral.com.br. Custa R$ 40.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">