10/09/2019 às 11h18min - Atualizada em 10/09/2019 às 11h18min

Desfile de Santa Rita de Minas atrai grande público para as ruas da cidade

Escolas estaduais e municipais desfilaram na Av. dos Pioneiros, atraindo a população, que prestigiou o evento.

Lucas Humberto
Ao som da bateria do colégio Estadual de Caratinga, durante a tarde deste último sábado foi celebrado em Santa Rita de Minas a independência do Brasil. Escolas estaduais e municipais desfilaram na Av. dos Pioneiros, atraindo a população, que prestigiou o evento. Simone Aparecida de Sousa Capperucci, vice-diretora da Escola Estadual Josefina Vieira, nos falou da preparação do colégio para o desfile. Seus alunos andaram pela avenida com caracterização que remetia ao tema “A economina do município de Santa Rita de Minas”, do agricultor local as empresas da cidade.

Um dos responsáveis pelo som do desfile foi a banda do colégio Estadual de Caratinga. Eles também atuaram pela manhã no desfile de Caratinga, e mesmo com o cansaço, tocaram forte a fanfarra, animando à tarde em Santa Rita. Dyego Tassar, Comandante da Bateria do colégio desde 2011, nos contou que é para isso que eles ensaiam exaustivamente.

Adenilson Lucas Fernandes agradeceu a população e as organizações que desfilaram, e destacou a felicidade de poder realizar o desfile. Ele ainda falou da felicidade do retorno da Guarda Mirim à cidade.

Uma festa agitada, prestigiada por muitos cidadãos de Santa Rita de Minas, que lotaram a Avenida dos Pioneiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">