10/09/2019 às 11h42min - Atualizada em 10/09/2019 às 11h42min

Desfile de sete de setembro encanta caratiguenses

Lucas Humberto
Comemorado nacionalmente, o sete de setembro, dia da independência do Brasil é marcado por tradicionais desfiles. Em Caratinga não foi diferente, com 28 organizações desfilando, entre escolas, grupos civis e grupos militares.

Mais uma vez a solenidade foi aberta pela Corporação Musical Santa Cecília. José Maria, regente da banda falou um pouco sobre a honra de abrir o desfile, e do preparo da corporação para o dia.

Um dos destaques deste ano foi o desfile da Escola Municipal Gloria Rocha Abelha. Os alunos realizaram uma homenagem a  Pedro Rocha Filho, o ‘’Piter’’, super-herói da cidade das palmeiras, que encantou a todos os presentes. A diretora do colégio, Rosane Xavier, falou do tempo de preparo para o desfile e como o tema foi bem aceito.

A organizações militares sempre estão presentes no desfile, na forma da polícia, dos bombeiros e do tiro de guerra de Caratinga, que passaram pela rua com seus veículos e equipes. O chefe de instrução do tiro de guerra, Subtenente Anderson, falou sobre a importância do dia para os militares.

Organizado pela prefeitura, o evento tem seu preparo planejado desde o começo do ano. João Batista Pereira, superintendente de cultura e esporte de Caratinga falou com nossa equipe como foi esse planejamento, e agradeceu a todas as 31 entidades participantes.

Outra figura de destaque que prestigiou o desfile de Caratinga foi o deputado federal Mauro Lopes. Ele falou da alegria de estar presente na cidade que sempre o apoiou.

Outros destaques do desfile incluiram as apresentações da bateria do colégio Estadual. E a apresentação e o desfile da Fundação Casa dos Meninos, a Funcime, que trouxe a rua quase mil pessoas, todos assistidos da Fundação. A passagem de grupos de motociclismo da cidade e colecionadores de carros antigos também atraiu muitos olhares de alegria do caratinguense. Um dia que definitivamente ficará na memória de todos os presentes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">