26/09/2019 às 18h40min - Atualizada em 26/09/2019 às 18h40min

Cruzeiro tenta acordo para saída de Rogério Ceni e deve buscar técnico 'medalhão'

Três nomes disponíveis no mercado agradam à diretoria do Cruzeiro - Dorival Júnior, Marcelo Oliveira e Abel Braga.
 
Dorival chegou a ser procurado pelo time estrelado em agosto deste ano, antes da contratação de Rogério Ceni. Em contato com o Superesportes nesta quinta-feira, o técnico disse que ainda não recebeu nenhum contato do Cruzeiro. Dorival está sem clube desde o final de 2018, quando encerrou seu contrato com o Flamengo.
 
Marcelo Oliveira também está desempregado desde de 2018. Seu último trabalho foi no Fluminense. Ele deixou as Laranjeiras após uma sequência de oito jogos sem vencer e sem marcar gols.

Ambos têm passagem pelo Cruzeiro. Dorival dirigiu a Raposa em 2007, e Marcelo comandou a equipe entre 2013 e 2014, levando o time celeste à conquista do bicampeonato brasileiro naqueles anos.
O curto ciclo de Rogério Ceni no Cruzeiro está chegando ao fim, e o clube se apressa em encontrar um substituto para o treinador. Segundo apurou o Superesportes, os nomes preferidos pela diretoria celeste são Dorival JúniorMarcelo Oliveira e Abel Braga.
Ceni não resistiu à má fase e, exatos 44 dias após sua chegada à Toca da Raposa, o técnico está na iminência de deixar o cargo, após desentendimento com atletas mais experientes do elenco.
 
A diretoria celeste trabalha para tentar convencer Rogério a pedir demissão, para evitar o pagamento da multa rescisória prevista no contrato do treinador. Contudo, esse não é o desejo de Ceni, que tem como objetivo recuperar o futebol do time.
 
"Espero conseguir chegar onde a gente deseja. Estou tentando com todas as minhas forças fazer o que é melhor para o Cruzeiro com o que temos disponível, aliando vontade, entrega e parte tática. Meu único objetivo é ajudar o Cruzeiro a sair dessa situação" disse o treinador em entrevista à TV Globo nesta manhã de quinta-feira.

Os substitutos

Outro nome na mira do Cruzeiro é Abel Braga, que também está livre no mercado desde maio deste ano, quando pediu demissão do Flamengo. Entretanto, após uma saída conturbada do Rubro-negro carioca, o técnico não estaria disposto a assumir nenhum clube neste momento.

Se o relacionamento com os jogadores mais experientes do time foi determinante para a instabilidade de Rogério Ceni, para 'Abelão' isso não deve ser um problema. O técnico tem bom relacionamento com Thiago Neves e Fred, com quem trabalhou no Fluminense em 2012, na campanha do título brasileiro do Tricolor.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">