04/10/2019 às 16h05min - Atualizada em 04/10/2019 às 16h05min

Vereadores de Inhapim participam de encontro com a Copasa para falar sobre obras paradas no município

A proposta da audiência pública foi discutir alguns problemas enfrentados pelos moradores de Inhapim em relação a água tratada e esgoto sanitário.

A reunião foi realizada na noite desta quinta-feira e contou com a presença de quase todos os vereadores do município de Inhapim, prefeito da cidade, representantes da Copasa e moradores de vários bairros. A proposta da audiência pública foi discutir alguns problemas enfrentados pelos moradores de Inhapim em relação a água tratada e esgoto sanitário. Na tribuna, o vereador Mauro Oliveira apresentou detalhes da falta de água tratada em diversos locais, como o bairro Ervilha, por exemplo. Segundo o legislador, há muitos anos os moradores sofrem com o problema.

Mauro também destacou a situação do esgoto sanitário do município. Atualmente os moradores pagam a taxa de esgoto, mas não tem o serviço tratado. A obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Inhapim está parada e todo o esgoto sendo despejado no leito do rio Caratinga e outros mananciais.

Leonardo de Castro Rodrigues, o ‘Léo Enfermeiro’, também foi um dos vereadores que organizaram a audiência pública. Segundo Léo, várias reuniões já foram feitas para tentar sanar os problemas citados, mas nada foi feito por parte da Copasa e o município. O legislador disse que agora deve tomar medidas judiciais para a conclusão das obras.

O prefeito municipal também deu explicações sobre as indagações dos vereadores. Márcio Elias disse que há anos o esgoto é jogado no rio, mas agora a preocupação é resolver o problema.

O gerente regional da Copasa, teve espaço na tribuna para esclarecer os pedidos dos vereadores. Sobre a construção da ETE José Augusto disse que as obras pararam por problemas com a empreiteira. Agora esta e demais obras estão em fase de licitação para a execução.
Este morador do bairro Santa Cruz não ficou feliz com a explicação da Copasa. Dirlei espera uma resposta para o problema. De acordo com o comerciante até a água tratada no município não apresenta boa qualidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">