08/10/2019 às 14h46min - Atualizada em 08/10/2019 às 14h46min

Projeto agricultura familiar dos moradores da zona rural do córrego do laje organiza festa para crianças da região e apresentam trabalhos para deputado federal

Lucas Humberto
À tarde do último sábado (05/10) foi animada na região do Córrego do Laje. Com quitutes como pipoca, algodão doce e cachorro quente, além de brincadeiras e muita música, crianças e seus familiares se divertiram em uma festa organizada pela Associação dos Agricultores Familiares do Córrego do Laje e região. Suelly Maria Martins Freitas, madrinha do projeto da agricultura familiar falou da felicidade de trazer diversão às crianças.

O projeto da Associação dos Agricultores Familiares do Córrego do Laje e região busca apresentar produtos artesanais, feitos com ingredientes disponíveis na região e com o trabalho de moradores. Entre doces, salgados, peças de crochê e muito mais, o objetivo é trazer uma opção extra de renda aos moradores. Nos últimos meses, o grupo tem conquistado mais destaque, como as autorizações para venda dos produtos artesanais em supermercados, disponibilizando seus produtos a um público maior, através do auxilio de eventos como Fenasc e de grupos como a Rede Leste de Bancos de Alimentos, a Relba, como Suelly conta.
 
O presidente da Relba, João Paulo de Paiva Ramos destacou a excelência do trabalho da associação, que conquistou ao projeto o selo nacional da agricultura familiar com foco na agroindústria, além da oportunidade de participar do evento Superminas, o maior evento de redes de supermercados do estado.
 
Autoridades de toda a região estiveram presentes na festa, e um dos destaques foi à presença do Deputado Federal Enéias Reis, que destacou o quanto a agricultura familiar tem contribuído com o país.

Produtos de dar água na boca, recebendo cada vez mais destaque na região e no estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">