09/10/2019 às 10h05min - Atualizada em 09/10/2019 às 10h05min

Campanha de vacinação contra sarampo começa em Caratinga

No dia D de vacinação, previsto para acontecer em 19 de outubro, todas os postos de vacinação da cidade e zona rural estarão abertos para atender a demanda.

Na Unidade 5 de Saúde, situada à Praça da Estação, a demanda é grande para a vacinação contra o Sarampo. Todos os profissionais já estão preparados para receber o público. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou no dia 07 de outubro em todos os postos de saúde do país. Dois grupos de pessoas estão no alvo da nova campanha. O primeiro grupo é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação segue até 25 de outubro, com o Dia D no dia 19. O segundo grupo, com faixa etária de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para iniciar no dia 18 de novembro. O coordenador de vacinação da prefeitura, Bruno Albano, convoca os pais ou responsáveis pelas crianças de 5 anos para levarem seus filhos para a vacinação nos postos de saúde de Caratinga. Os responsáveis devem apresentar o Cartão SUS e a cartilha de vacinação da criança.

No dia D de vacinação, previsto para acontecer em 19 de outubro, todas os postos de vacinação da cidade e zona rural estarão abertos para atender a demanda. O horário é de 8h às 17h.

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. Por isso, o Governo Federal em parceria com os estados e municípios estão unindo esforços para vacinar 39,9 milhões de brasileiros, 20% da população, que hoje estão suscetíveis ao vírus do sarampo, de acordo com o Ministério da Saúde.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">