09/10/2019 às 10h01min - Atualizada em 09/10/2019 às 10h01min

APAC realiza casamento comunitário para nove recuperandos

O culto ecumênico foi celebrado por Pastor Gilberto Luis da Silva, e contou com o salão cheio, com a presença de autoridades da região, da prefeitura de Caratinga, representada pelo chefe de gabinete, Sr. Humberto Luiz, convidados dos casais e membros da APAC.

Por Lucas Humberto

Aconteceu no último domingo (06/10) a 3º edição do Casamento Comunitário da APAC, Associação de Assistência aos Condenados, em parceria com o CEJUSC - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, a Defensoria Pública de Caratinga e diversas outras organizações da cidade, que doaram vestidos, alimentos, cobertura fotográfica e outros serviços. Nove recuperandos trocaram votos com suas parceiras, em um culto ecumênico celebrado na área da APAC de Caratinga. Adriana Luppis, diretora administrativa da APAC celebrou a edição, e destacou o proposito de unir as famílias.

Dr. Anderson Fábio Nogueira Alves, juiz de direito do CEJUSC destacou que muitas vezes as pessoas constituem família, mas não tem a documentação sobre isso. O CEJUSC então auxiliou na documentação, conseguindo regularizar a situação e incluir todo o tempo de união a partir do nascimento de filhos.

Tamiris Gomes Brandão, defensora pública de Caratinga também comentou sobre como o casamento é importante para os recuperandos.

O culto ecumênico foi celebrado por Pastor Gilberto Luis da Silva, e contou com o salão cheio, com a presença de autoridades da região, da prefeitura de Caratinga, representada pelo chefe de gabinete, Sr. Humberto Luiz, convidados dos casais e membros da APAC. Pastor Gilberto falou do prazer em estar presente neste momento.

Padre Moacir também esteve presente na cerimônia, e deixou uma mensagem de fé para os casais. Ele falou com nossa equipe sobre a importância do matrimônio, além de elogiar os realizadores do evento.

Juntos a mais de 15 anos, Everton de Fátima Gonçalves e Daniele Alves dos Reis, receberam simbolicamente a certidão de casamento das mãos de Dr. Anderson, reconhecendo todo o tempo de sua união. O casal, emocionado, nos contou do sentimento de se juntarem, em um dia tão feliz.

Um dia para ficar marcado na memória de todos os presentes, e que irá servir de sustento para uma recuperação social completa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">