09/10/2019 às 16h54min - Atualizada em 09/10/2019 às 16h54min

Núcleo do câncer divulga atividades planejadas para o outubro rosa

Lucas Humberto
Outubro rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. O Núcleo de Voluntários de Caratinga no Combate ao Câncer, ou apenas Núcleo, trabalha de forma voluntaria em Caratinga e região na assistência às pessoas que possuem câncer e na divulgação dos trabalhos de prevenção a doença. Neste mês, diversas palestras estão acontecendo na cidade em relação ao Outubro Rosa, como explica a assistente social Lurdes Ana Dornelas.
 
Ana também destacou a importância do diagnóstico precoce da doença, para ser possível seu tratamento. Ela falou sobre o tabu do medo de desenvolver a doença, o que as vezes impede a pessoa de identificar o câncer.
 
Com 1200 pessoas cadastradas no Núcleo, e uma rotação de 400 pessoas que recebem suporte material e emocional, a instituição procura auxiliar na recuperação do paciente. A artesã Creuza da Silva Estácio, de 56 anos passou por três cirurgias em 2015, após desenvolver um câncer na mama esquerda. Em sua família, duas tias também desenvolveram a doença. Ela contou um pouco da experiência ao encarar a doença.
 
As palestras serão realizadas na sede do Núcleo, a partir das 18 horas. Os temas você confere no site sistecnews.com.br ou no página do facebook do Núcleo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">