10/10/2019 às 15h41min - Atualizada em 10/10/2019 às 15h41min

Prefeitura de Caratinga realiza trabalhos de preparação para o dia de finados no Cemitério São João Batista.

60 funcionários participam dos trabalhos desde o dia 7 de outubro.

Lucas Humberto
No dia 2 de novembro acontece o dia de Finados, ou dia dos mortos. Na data, as pessoas vão aos cemitérios levar flores, acender velas e rezar pelos entres queridos que já morreram. Em preparação a ocasião, a prefeitura de Caratinga, através da secretaria municipal de meio ambiente está realizando diversos trabalhos de preparação no cemitério São João batista para as visitações, como limpeza e pintura dos túmulos. 60 funcionários participam dos trabalhos desde o dia 7 de outubro, como explica Silas de Carvalho e Silva, superintendente de meio ambiente.
 
Júlio Cesar de Almeida, encarregado do cemitério São João Batista destacou que o trabalho é realizado durante todo o ano, e falou sobre o recadastramento de túmulos e da abertura de uma nova rua no local.
 
Outro setor que tem recebido reformas e ampliação é o setor da “gaveta popular” ou gavetão, que conta com dois pavilhões para um total de 320 gavetas. Júlio explicou que o local foi construído após a lei sobre a proibição de sepultamento em covas ser aprovada.
 
Júlio também deixou claro qual o papel que a prefeitura realiza na manutenção de túmulos e quais são as responsabilidades que as famílias possuem em relação a suas sepulturas, para que elas não percam os direitos sobre a terra.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">