11/10/2019 às 16h49min - Atualizada em 11/10/2019 às 16h49min

Provedor e diretoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadores se reúne com autoridades políticas em busca de recursos para a unidade de saúde

Atualmente todos os funcionários estão recebendo em dia e a unidade de saúde em pleno funcionamento.

Uma maratona de reuniões em busca de recursos para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Assim definiu o provedor da unidade de saúde em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira. O religioso e a diretoria do HNSA visitaram a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Senado Federal, além do Ministério da Saúde. Durante o encontro com as autoridades políticas, foi levantada a atual situação do hospital de Caratinga e toda a microrregião que é atendida pela unidade de saúde.

No ano passado quatro deputados indicaram emendas parlamentares para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O deputado Misael Varela encaminhou R$344 mil que já foi pago em setembro deste ano. Conforme o provedor, inda devem ser encaminhados pelos deputados Eros Biondini, Patrus Ananias e Leonardo Monteiro mais recursos que somam R$610 mil. Todos os recursos serão utilizados para pagamento da folha de funcionários e despesas da manutenção do HNSA.

O Hospital de Caratinga passou uma grave crise financeira que acabou paralisando as atividades no início do ano. Graças ao trabalho conjunto e união de esforços das autoridades e direção, o importante e cenário hospital voltou com os atendimentos à microrregião.  Atualmente todos os funcionários estão recebendo em dia e a unidade de saúde em pleno funcionamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">