14/10/2019 às 08h43min - Atualizada em 14/10/2019 às 08h43min

Cinegrafista morre após acidente em Governador Valadares

Cinegrafista dos mais experientes e queridos da região, Umberto Lemos (Tv Leste e Intertv), morreu neste domingo em um acidente no bairro Altinópolis, em Governador Valadares.

Fábio Monteiro
O olhar sobre a cidade
Um acidente de bicicleta no bairro Altinópolis matou, no final da tarde deste domingo (13), o cinegrafista Umberto Lemos.

Ele teria perdido o controle do veículo e caiu no meio do morro da avenida da Vertente, morrendo na hora.

Umberto trabalhou como cinegrafista tanto na TV Leste quanto na Intertv dos Vales.

O sobrinho de Umberto, Tiago Pereira Lemos, 32, contou que ele passou a tarde comemorando o aniversário de sua avó no bairro Vila Isa.

“Ele veio pra casa dele de Uber com a filha e a namorada. Passou 20 minutos, a filha dele me liga dizendo para vir correndo porque ele havia morrido”, relatou.

Tiago disse que Umberto estava tranquilo e feliz. “Ele estava aguardando a aposentadoria para poder abrir um ponto comercial. Estava reformando lá para poder começar a trabalhar neste comércio em junho (de 2020)”, disse ele.

Um jovem que não se identificou disse que não viu o acidente, mas viu quando Umberto descia o morro em alta velocidade. “Eu me assustei depois quando ouvimos o barulho da queda. Aí fiquei sabendo do acidente”, disse.

COLEGAS EM CHOQUE

Assim que a notícia da morte do cinegrafista começou a circular pelos grupos, colegas jornalistas de Umberto se deslocaram para o local, em choque, incrédulos com a perda do colega.

O último trabalho dele como cinegrafista foi na Intertv dos Vales, onde ficou até agosto.

Thiago Lopes, cinegrafista da Intertv, foi um dos primeiros colegas de Umberto a chegar ao local. Ele estava na igreja quando foi informado da morte do colega.

“Eu vi a mensagem e comecei a chorar. O Umberto era um cara extrovertido. Raramente você pegava ele triste da vida. Apesar de todos os problemas, ele sempre chegava e fazia a alegria da galera”, disse emocionado.

O assessor de imprensa Diego Souza também foi ao local e não conseguia acreditar na perda do colega. “Fui pego de surpresa. O domingo estava tão bacana e me chega essa notícia. Torci a todo momento para que fosse um equívoco, um erro”, lamentou.

Diego também falou do bom humor de Umberto. “Dificilmente ele estava de mau humor e sempre nos ajudava muito. Ontem mesmo eu conversei com ele. Mesmo após a minha saída da TV a gente continuou trocando mensagens”,  comentou.

Outro que foi ao local, o jornalista Roberto Tomaz, atualmente na TV Rio Doce. Bastante emocionado e inconformado, ele disse que acabara de receber a notícia.

“Em toda a minha vida, se eu tiver alguma coisa a dizer do meu trabalho, é por causa desse cara aí, que é o único que me deu moral na televisão. Uma grande pessoa, um grande homem. Não concordo com isso”, lamentou.

O corpo de Umberto foi removido ao IML e a família já está providenciando os trâmites para o velório e sepultamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">