17/10/2019 às 08h55min - Atualizada em 17/10/2019 às 08h55min

Candidatos denunciam irregularidades em eleição para conselho tutelar de Caratinga

Lucas Humberto
No dia 6 de Outubro foi realizado em todo território nacional as votações para membros do conselho tutelar. Em Caratinga, mais de quatro mil pessoas foram as urnas na Escola Princesa Isabel, para a escolha de cinco candidatos e suplentes. Mas alguns candidatos denunciaram irregularidades, como boca de urna, transporte ilegal de eleitores, e outras infrações ao edital. Em vídeos, é possível ver pessoas saindo de ônibus e vans para a votação. Rafael Hott, um dos candidatos, falou sobre algumas irregularidades e sobre o local da votação.
 
As irregularidades foram encaminhadas para o ministério público. Gilza Angelina Pinto do Nascimento e Sandra Cristina de Oliveira, candidatas, também criticaram algumas ações realizadas no dia.
 
Ana Paula de Cristo Souza também manifestou sua indignação com o processo da eleição e os problemas que aconteceram. Ela falou que algumas pessoas chegaram a renovar o título para votar, e não conseguiram.
 
Ao serem procurados, a secretária de desenvolvimento social informaram que estão cientes das denúncias e que estão seguindo o procedimento do edital, realizando reuniões para apurar a situação que já foi repassada para o ministério público. Eles irão se manifestar sobre o assunto em um momento futuro. O resultado oficial será divulgado no dia 4 de novembro.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">