18/10/2019 às 11h02min - Atualizada em 18/10/2019 às 11h02min

Idosa com filho portador de necessidades especiais passa por dificuldade e pede ajuda do público da TV SISTEC

Lucas Vieira
É nesta casa de aluguel que moram a senhora Maria da Conceição Aguiar, de 69 anos, e o filho Augusto Aguiar dos Santos, de 39 anos. Quando a reportagem chegou até a casa da família, alguns vizinhos estavam no local acompanhando a situação e tentando viabilizar uma forma de ajudar. Dona Maria conta que recebe um salário mínimo e o valor não é o suficiente para pagar o aluguel, água e luz, compra de medicamentos e demais despesas da casa.

A idosa disse que só conseguiu almoçar naquele dia, graças a doação dos vizinhos.

A vizinha Tânia da Silva foi quem viu a situação da família e acionou a TV Sistec. A dona de casa disse que Maria tinha vergonha de expor a situação para a vizinhança.

De acordo com dona Maria, Augusto é portador de hidrocefalia – uma doença dentro da cavidade craniana. Ele precisa de uma melhor nutrição e tratamento médico. Maria pede também fraldas geriátricas e uma cama hospitalar para dar mais conforto ao filho.
Maria disse que a família dela não ajuda em nada em relação aos problemas enfrentados.

A família não possui telefone. Quem deseja ajudar de alguma forma, pode entrar em contato diretamente na casa, que fica situada à Vila Miranda – Nº 17, no bairro Santa Cruz, em Caratinga.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">