18/10/2019 às 11h08min - Atualizada em 18/10/2019 às 11h08min

"Buteco é coisa" nossa começa em Caratinga com música e muita comida

Lucas Humberto
Ao som de Analígia, teve inicio nesta última quarta-feira o festival gastronômico “Buteco é coisa nossa”, organizado pela Prefeitura Municipal de Caratinga. O circuito percorre 10 estabelecimentos da cidade, e tem por objetivo aquecer a economia local e promover a cultura de botecos. O primeiro estabelecimento foi o Empório Boa Vista, de Rogério Ribeiro, que falou com nossa equipe como foi abrir o evento. Ele também falou sobre a escolha do prato do evento, os Espetinhos Duplos, e agradeceu a organização.
 
O público encheu o espaço montado na Praça Calógenas. A estrutura organizada será montada em todos os estabelecimentos participantes do evento, fechando a rua ou parte dela, para o conforto da população. João Batista Pereira, superintendente de cultura e esporte, falou sobre o planejamento e a execução do projeto.
 
Além de fomentar o comércio local, o evento busca prestigiar artistas da região, com apresentações em todos os dias do evento. Ramon de Carvalho, turismólogo, falou sobre essa iniciativa.
 
A programação completa do Buteco é coisa nossa você pode conferir no sistecnews.com.br. Nos dias 14, 15 e 16 de novembro acontece o encerramento em uma grande festa na Praça da Estação, com todos os estabelecimentos participantes e apresentação de Gabriel Gava.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">