18/10/2019 às 15h51min - Atualizada em 18/10/2019 às 15h51min

Após reportagem, idosa recebe centenas de doações e agradece ao apoio do público da TV SISTEC

Quando nossa equipe retornou até a casa da família, dona Maria estava acompanhando o telejornal da TV Sistec e ficou emocionada ao assistir a reportagem.

Lucas Vieira
A reportagem foi exibida pela TV Sistec nesta quinta-feira.  Na oportunidade, mostramos a situação em que se encontrava a senhora Maria da Conceição Aguiar, de 69 anos, e o filho Augusto Aguiar dos Santos, de 39 anos. Augusto estava em uma cama simples e o colchão todo rasgado. Agora já tem uma cama hospitalar e muitos pacotes de fraldas geriátricas. As vasilhas estavam vazias, e agora a cozinha não tem mais espaço para guardar tantos alimentos que foram doados pela comunidade de Caratinga e região. Um verdadeiro show de solidariedade! Até o Grupamento de Resgate Voluntário de Ubaporanga, através da comandante Andreia Ribeiro, esteve na residência da dona Maria e ajudou com alimentação.

Quando nossa equipe retornou até a casa da família, dona Maria estava acompanhando o telejornal da TV Sistec e ficou emocionada ao assistir a reportagem. Pastores, líderes religiosos e grupos católicos se mobilizaram em ajudar. Nelson Ramilo, coordenador do terço dos homens aproveitou para destacar que, no momento, não há necessidade de doações de alimentos, uma vez que os produtos podem até estragar.

Mediante a grande quantidade de alimentos, dona Maria vai até doar o excesso para alguma família carente. O pastor Ângelo Márcio, da Terceira Igreja Batista, acompanha de perto a situação. O religioso também destacou que a conta de Maria na farmácia já até foi paga.

Os corações solidários agora se preparam para providenciar uma consulta médica para dona Maria e Augusto, onde o médico poderá mudar a prescrição médica e acompanhar a situação de perto. Muitos amigos e vizinhos também irão acompanhar dona Maria no tratamento do filho. A idosa, que sobrevivia com um salário mínimo e mais o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), do Augusto, agora voltou a sorrir.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">