22/10/2019 às 16h32min - Atualizada em 22/10/2019 às 16h32min

Ministério Público Itinerante visita Santa Bárbara do Leste e oferece diversos serviços à população

O projeto Ministério Público Itinerante foi lançado em 2010 e cerca de 240 municípios já foram visitados desde então.

A estrutura do projeto Ministério Público Itinerante foi montada na praça central de Santa Bárbara do Leste. Durante toda esta terça-feira a população teve a oportunidade de assistir a palestras, obter orientações e receber atendimento em relação às diversas áreas de atuação do Ministério Público, como direito do consumidor, saúde, meio ambiente, idoso e pessoa com deficiência, crianças e adolescentes. Também foram distribuídas cartilhas e outras peças didáticas produzidas pelo órgão.

A coordenadora das promotorias de Caratinga, Dra. Hosana Regina, é a responsável pela vinda do importante projeto à região.  A proposta é justamente aproximar os municípios que não possuem comarca aos serviços do Ministério Público.  

Junto aos serviços oferecidos pelo MP Itinerante, a prefeitura do município também organizou estandes com diversos trabalhos desenvolvidos pelas secretarias do município. Houve aferição de pressão arterial, orientações de profissionais do CRAS e várias atividades recreativas. O projeto Ministério Público Itinerante foi lançado em 2010 e cerca de 240 municípios já foram visitados desde então.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">