25/10/2019 às 16h34min - Atualizada em 25/10/2019 às 16h34min

Pouco mais da metade dos eleitores de Caratinga fizeram o recadastramento biométrico até agora

Quem não realizar a revisão poderá sofrer serias sanções.

Lucas Vieira
Paulo Gomes reside em Imbé de Minas e está em dia com a Justiça Eleitoral, após a realização do recadastramento biométrico. O balconista contou que o procedimento é rápido e fácil. 

O processo para recadastramento de eleitores de Caratinga e região no sistema biométrico prossegue. Para algumas cidades da região, o prazo já acabou, como confirmou o chefe de cartório da 72ª zona eleitoral, Arilson de Oliveira.

Em Caratinga, até agora, apenas 51,80% do eleitorado fizeram o recadastramento biométrico. O prazo dado pela Justiça Eleitoral para o ajustamento dos eleitores do município é até 20 de fevereiro de 2020. Segundo Arilson, quem não fizer o procedimento poderá sofrer sérias sanções.

Em alguns municípios, também com o prazo prestes a esgotar, o TER enviou uma unidade móvel para facilitar o recadastramento. Nesta semana, o ônibus encontra-se em Bom Jesus do Galho e segue recebendo uma boa quantidade de eleitores.

O recadastramento biométrico é feito após agendamento do interessado por telefone, no número 148, ou pela internet. É preciso levar, aos locais de atendimento, alguns documentos, conforme explica o chefe de cartório.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">