29/10/2019 às 08h47min - Atualizada em 29/10/2019 às 08h47min

Recadastramento biométrico: Como está a situação em Caratinga e região?

O agendamento para atendimento pode ser feito a partir de ligação no número 148, no site do TRE ou pessoalmente nos postos de recadastramento.

Lucas Humberto
Nos últimos meses milhares de pessoas tem realizado o recadastramento biométrico em Caratinga. Até o dia 28 de Outubro, 52,5% do eleitorado de Caratinga havia se cadastrado, um total de 32529 pessoas. O chefe de cartório da 72º zona eleitoral, Arilson Oliveira de Carvalho, falou sobre a situação em Caratinga, cuja procura diminuiu nas últimas semanas.
 
Algumas ações foram realizadas para recadastrar o maior número de pessoas, como o Ônibus do TRE, que realizou o recadastramento de mais de 3 mil eleitores em Bom Jesus do Galho, como conta Arilson.
 
A ação busca regularizar a situação dos eleitores de toda a região para as próximas eleições, e é obrigatório para todos que possuem titulo de eleitor, trazendo consequências maiores do que a impossibilidade de votar para aqueles que não realizarem o recadastramento.

O agendamento para atendimento pode ser feito a partir de ligação no número 148, no site do TRE ou pessoalmente nos postos de recadastramento. No dia 1 de novembro o cartório e a Casa Ziraldo não estarão funcionando, devido à manutenção do sistema. No dia 31 a Casa Ziraldo não funcionará, e o cartório irá realizar agendamento apenas das 12 as 16 horas.

DATA LIMITE DE CARATINGA E REGIÃO:

VARGEM ALEGRE, IMBÉ DE MINAS E PIEDADE DE CARATINGA – 17/12/2019

BOM JESUS DO GALHO, UBAPORANGA, SANTA BÁRBARA DO LESTE E CARATINGA – 21/02/2020

PINGO D’AGUA, ENTRE FOLHAS E SANTA RITA DE MINAS – RECADASTRAMENTO ENCERRADO. QUEM NÃO REALIZOU DEVE PROCURAR O CARTÓRIO ELEITORAL OU A CASA ZIRALDO PARA PROVAR VÍNCULO COM O MUNICÍPIO.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">