01/11/2019 às 08h43min - Atualizada em 01/11/2019 às 08h43min

Lobo Guará resgatado em zona rural é devolvido à natureza

No dia 23 de Setembro a PM do Meio Ambiente resgatou novamente um Lobo Guará em Santo Antônio do Manhuaçu. O animal havia sido solto na natureza no início do mês, mas foi reencontrado com um problema no ouvido, além de anemia e outros problemas.

Por Lucas Humberto
Um lobo guará, espécie quase ameaçada de extinção no mundo, foi devolvido à natureza nesta quinta-feira, dia 31 de outubro. O animal já havia sido resgatado e solto uma vez em setembro, mas foi encontrado novamente com uma infecção. Ele foi atendido em Caratinga e devolvido à natureza. Veja:
 
No dia 23 de Setembro a PM do Meio Ambiente resgatou novamente um Lobo Guará em Santo Antônio do Manhuaçu. O animal havia sido solto na natureza no início do mês, mas foi reencontrado com um problema no ouvido, além de anemia e outros problemas. O lobo foi então encaminhado ao Hospital Veterinário Joaquim Felício – CASU, onde passou por tratamento durante 38 dias, como conta André de Paula Monteiro Resende, médico veterinário da instituição.
 
Sargento Gleyson da Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais explicou que os incêndios enfrentados todos os anos é um dos motivos que a fauna selvagem possa ser encontrada em residências. Ele também orientou como a população deve fazer caso encontre um animal silvestre em sua propriedade.
 
Roger Bordone, médico veterinário e coordenador do curso de veterinária da UNEC destacou que a instituição tem parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente, realizando o tratamento de animais silvestres de forma gratuita.
 
O IEF – Instituto Estadual de Florestas não divulga a nova região onde o animal será solto para a segurança do mesmo. A PM do meio ambiente removeu o animal do Casu e o soltou em segurança na natureza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">