08/11/2019 às 16h42min - Atualizada em 08/11/2019 às 16h42min

Missa marca encerramento das atividades do mosteiro Nossa Senhora do Rosário e São José em Caratinga

Por Lucas Vieira

Barulho de carros, movimentação de pessoas e a correria do dia a dia na cidade passou longe do clima que pode ser presenciado no prédio onde funcionava o Mosteiro Nossa Senhora do Rosário e São José, em Caratinga. Quatro irmãs viviam enclausuradas no convento dedicando suas vidas para rezar pela igreja e o mundo. Foram 56 anos de atividades do Mosteiro na cidade, até o encerramento nesta sexta-feira 08 de novembro de 2019. Foi falta de membros que a casa está fechando as portas.

Eram apenas quatro feiras no mosteiro. Para o funcionamento, são exigidas no mínimo de seis.

Para elas a vida contemplativa é voltar a mente inteiramente para Deus. É centrar o pensamento e o coração em Seu amor, em Seus mistérios, em Sua bondade, nos passos de Cristo sobre a Terra. Agora, com o fechamento da casa em Caratinga, as irmãs irão para a cidade de Mocaubas, no centenário mosteiro de Nossa Senhora da Conceição. 

Durante a celebração muitos fieis foram até o local para despedir das irmãs. O empresário Carlos Augusto fez questão de fazer a última visita e presentear as freiras, agradecendo pelo trabalho desenvolvido na cidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">