13/11/2019 às 10h51min - Atualizada em 13/11/2019 às 10h51min

​Netflix explica por que deixará de funcionar em TVs antigas

Tecmundo
Nos últimos dias, a notícia de que a Netflix vai deixar de funcionar em algumas TVs da Samsung a partir de dezembro pegou muita gente de surpresa. Agora, a companhia deu maiores detalhes a respeito do encerramento do suporte ao seu aplicativo em televisores mais antigos e também em alguns modelos de box TV.
 
Em contato com o Gizmodo, um porta-voz do serviço de streaming revelou que o problema está no Windows Media DRM, um serviço de gerenciamento de direitos digitais instalado em determinadas versões de TVs da marca sul-coreana comercializadas entre 2010 e 2011, que já foi substituído pelo Microsoft PlayReady.
 
Como a Netflix utiliza o PlayReady desde 2010, por ser mais fácil obter conteúdos dos estúdios de cinema e demais fornecedores neste formato, segundo o funcionário da empresa, ela irá bloquear o acesso nos modelos que não podem ser atualizados para a tecnologia a partir do próximo dia 1º de dezembro.
 
Ainda de acordo com a publicação, alguns modelos de box TV da Roku também deixarão de ter suporte ao aplicativo da Netflix, devido ao mesmo problema
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">