25/11/2019 às 08h57min - Atualizada em 25/11/2019 às 08h57min

Escola Engenheiro Caldas promove sétima edição do Engenharte

Por Lucas Humberto
A sétima edição do Engenharte, festival escolar da Escola Estadual Engenheiro Caldas em Caratinga aconteceu na tarde do último sábado (23/11). A escola foi tomada pela sétima arte, o cinema. 14 salas foram montadas pelas turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, e as do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, cada uma representando um gênero ou subgênero do cinema, do nacional ao infantil, passando por cinema mudo, terror, aventura, faroeste, gangster e diversos outros.

Nas salas, o ambiente homenageava algumas produções, e os alunos apresentavam aos visitantes cenas e dados sobre o estilo, em um trabalho de imersão. Os trabalhos foram coordenados por Pablo Oliveira, professor de história do colégio e Adriano Almeida, professor de geografia (não tem imagem deste). Pablo comentou como o trabalho foi preparado desde o início do ano pelos alunos.
 
As apresentações eram julgadas por uma comissão, que avaliava os trabalhos. Landisleine Gomes, superintendente regional de ensino também visitou as salas, e elogiou o trabalho dos alunos.
 
A diretora da escola, Rosalia Maria de Paiva falou sobre a conquista de chegar na sétima edição do festival, e sobre a dedicação de todos os alunos.
 
A turma com maior pontuação na avaliação irá ganhar um trófeu e um jantar oferecido pela escola. Mas se depender dos visitantes que formavam filas gigantescas para entrar nas salas de apresentação, todos os estudantes mereciam o oscar.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">