25/11/2019 às 09h01min - Atualizada em 25/11/2019 às 09h01min

Moradores de Caratinga e região arrecadam quase sete toneladas de doações para Córrego Novo

Por Lucas Humberto
Franz Kafka já dizia que a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana, e o povo de Caratinga e região provou isso nos últimos dias. Na última semana uma tromba d’água deixou a cidade mineira de Córrego Novo devastada, com quase todos os imóveis da cidade de 3 mil habitantes sendo atingidos. Para ajudar, foi organizada uma campanha por Elzo Martins, com o apoio da TV Sistec e do grupo Uni e Paz para recolher doações.

Após quatro dias, o povo de Caratinga e região conseguiu arrecadar sete toneladas de doações, de roupas a material de limpeza, passando por alimentos, brinquedos, calçados, eletrodomésticos e móveis. Para levar as doações a cidade, foi necessário usar três caminhonetes, uma minivan, uma van e um caminhão, todas lotadas com o material. Lucas Batista, responsável pelo setor de Marketing do grupo Uni e Paz falou sobre a parceria solidária.
 
Elzo Martins, empresário, falou emocionado da quantidade arrecadada, e como as doações ajudarão os moradores da cidade.
 
Uma prova que o povo de Caratinga é solidário, em uma tragédia que ficará marcada na história da cidade por sua destruição e pela capacidade do ser humano de ajudar.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">