25/11/2019 às 09h05min - Atualizada em 25/11/2019 às 09h05min

Escola Estadual Josefina Vieira realiza Feira de Ciências voltada à Conscientização Negra

Por Lucas Humberto
No último sábado (23/11) a Escola Estadual Josefina Vieira, de Santa Rita de Minas realizou uma feira de ciências diferente: Ao invés de apenas exibir experimentos ao público os alunos do colégio aproveitaram o Dia da Consciência Negra para mostrar os cientistas negros e as conquistas na área que eles conquistaram para o público, além de realizarem apresentações e exibir material sobre os mesmos. Até mesmo danças típicas foram apresentadas, para o grande público presente na escola. Simone Aparecida Souza, vice-diretora do colégio contou como surgiu a idéia de misturar a feira de ciências com o Dia da Consciência Negra. 
 
O diretor da escola, Cleidmar Gomes de Souza, o Mazinho, elogiou toda a dedicação e empenho de seu quadro de professores e dos alunos.
 
Alunos especiais também participaram do dia, em uma sala de paleontologia, com maquetes e vários dinossaurinhos. As principais responsáveis pelos trabalhos foram as professoras ligadas as áreas das ciências do colégio: Zilta Maria, professora de Biologia, Claudiane Siqueira, professora de Química, Suzélia Garcia, professora de Física e Flávia Rocha, professora de química. Elas trabalharam com os alunos durante as últimas 3 semanas para montar a feira. Zilta falou um pouco sobre como foram as pesquisas e os trabalhos, que definitivamente ficarão marcados nas memórias dos visitantes.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">