26/11/2019 às 17h08min - Atualizada em 26/11/2019 às 17h08min

1ª Semana Integrada pela Paz promove a prevenção da violência doméstica

A programação também contou com a presença de autoridades e profissionais do setor social do município.

Por Lucas Humberto

A 1ª Semana Integrada da Justiça Pela Paz em Casa foi idealizada em virtude ao dia 25 de novembro – Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulher. No final da tarde desta segunda-feira, funcionários da secretaria de saúde do município realizaram aferição de pressão, distribuíram informes sobre doenças sexualmente transmissíveis, realizaram teste rápido de HIV, Hepatite A e B e até avaliação nutricional. A programação também contou com a presença de autoridades e profissionais do setor social do município.

Realizada desde 2015 no Brasil, a campanha está sendo promovida pelo primeiro ano em Caratinga. A delegada responsável pela delegacia da mulher, Dra. Nayara Travassos, destacou a importância do evento.

A Polícia Militar também ajudou no trabalho. Dentro do portifólio da PM, em Caratinga um importante trabalho é desenvolvido com a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD). Os militares prestam serviço de proteção à vítima real ou potencial, e tem a missão de desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e intrafamiliar

A assistente social do CREAS aproveitou para reforçar as atividades desenvolvidas pelo órgão em Caratinga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">