26/11/2019 às 17h12min - Atualizada em 26/11/2019 às 17h12min

Morre menina Tamires Lorraine, aos 11 anos, após luta contra leucemia

Garota foi alco de uma recente campanha para reforma de sua casa.

Por Lucas Humberto

Na casa recém reformada com a solidariedade de muitas pessoas ficaram os retratos da pequena. Tamires Lorraine de Oliveira Gonçalves, de 11 anos, foi diagnosticada com leucemia, doença que atinge os glóbulos brancos do sangue, comprometendo o sistema de defesa do organismo. Segundo os familiares, neste último final de semana ela passou mal e precisou ser internada. Foi aí que ela teve uma piora em seu quadro clinico e veio a falecer. O velório aconteceu durante esta terça-feira no Centro Comunitário em Imbé de Minas. A cidade parou com a perda da pequena, que sensibilizou muitas pessoas com sua história de vida e perseverança no tratamento.

Erick Gonçalves é o secretário de saúde de município de Imbé de Minas. Muito abalado com a noticia do falecimento da pequena, ele destacou que o município prestou todo o apoio durante o tratamento de Tamires.

A história de Tamires ganhou comoção social após uma recente campanha para a reforma da casa dela. Após uma reportagem do jornal Diário de Caratinga e a colaboração de Manoel Pedrozo, o ‘Manoel Bruto’, muitas pessoas colaboraram com a reforma do imóvel. A casa era bastante simples e os cômodos, como o banheiro, estavam com as paredes descascando. Para os dias de chuva eles amarravam uma telha para conter a água que escorria para dentro da residência. Graças ao apoio de todos, todo o imóvel foi reformado para dar uma vida mais digna aos familiares. Mas, por força do destino e dos planos de Deus, Tamires só conseguiu aproveitar o no quartinho por poucos dias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">