29/11/2019 às 09h01min - Atualizada em 29/11/2019 às 09h01min

Projeto leva recreação e acolhimento a crianças e adolescentes no Bairro das Graças

Por Lucas Humberto

Criado há mais de 10 anos no Bairro das Graças, o projeto Atendimento e Recreação à Criança e ao Adolescente, ou projeto ARCA, busca acolher crianças de 6 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social, a fim de tirá-las das ruas e promover a ocupação do tempo ocioso delas com atividades prazerosas. Marisa Pereira de Oliveira, idealizadora do projeto, contou como tudo começou a partir de uma atividade voltada à 3º idade do Bairro das Graças.

O projeto agora começou a atender a Comunidade Portelinha no Córrego Boa Vista, e apresenta um novo desafio, com mais demandas, como conta Marisa.

Elionai Freire Dias Gama, Coordenadora e monitora do projeto ARCA explicou um pouco mais como funciona o dia-a-dia do projeto. Com atendimento paralelo ao da escola, ela fala que foca em mostrar às crianças e adolescentes que eles podem sonhar com um futuro melhor.

Com trabalho em sua maioria voluntário, Elionai fala das dificuldades que o projeto passa, mesmo com colaboradores fixos.

O projeto também auxilia os jovens com tarefas escolares e oferece lanches a eles. Pessoas que desejam conhecer mais do projeto podem entrar em contato a partir do telefone 3322-5837, e podem estar visitando a sede no Bairro das Graças em Caratinga, na Rua Joaquim Teixeira, número 111.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">