14/02/2019 às 10h32min - Atualizada em 14/02/2019 às 10h32min

Mulher simula roubo, aciona a PM e é detida no bairro Zacarias

Militares realizaram busca no banheiro, onde encontraram um pacote com a quantia R$ 6.500 em dinheiro.

Na tarde desta terça-feira (12/02) a Polícia Militar de Caratinga foi chamada para atender a uma ocorrência de roubo em uma loja de peças no bairro Zacarias. No Local a funcionária, Leidiane Soares Botelho Loures, de 27 anos, contou aos militares que dois indivíduos em uma motocicleta haviam chegado ao estabelecimento. Um deles simulou estar armado, anunciou o assalto, e em seguida levou uma certa quantia em dinheiro. A PM deu início aos rastreamentos, deslocando equipes pelo bairro Zacarias e outros bairros de Caratinga. No entanto, o nervosismo da funcionária chamou a atenção dos policiais. Ela teria pedido para ir ao banheiro e ao retornar, a PM desconfiou que ela tinha algo a esconder. Diante disto, os militares realizaram uma busca no banheiro, onde encontraram dentro da lixeira um pacote com a quantia R$ 6.500 em dinheiro.

A polícia chegou à conclusão de que a própria funcionaria teria simulado o furto, inventando toda uma história para a polícia. Tenente Jeferson disse que, por essa razão, uma equipe foi mobilizada, deixando de prestar serviços à coletividade.

Diante do flagrante, a mulher, que trabalha na loja há 7 meses, relatou à PM que teria tentado subtrair o dinheiro por estar passando necessidades financeiras. Leidiane foi presa em flagrante e será enquadrada no artigo 340 do Código Penal, que trata da comunicação falsa de crime, além do crime de furto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">