13/12/2019 às 09h00min - Atualizada em 13/12/2019 às 09h00min
Audiência pública discute destinação do lixo, a situação dos catadores de material reciclável e o que fazer em relação aos moradores de rua
Por Lucas Vieira
A audiência pública aconteceu na manhã desta quinta-feira no auditório da Rede de Ensino Doctum. O encontro reuniu autoridades e representantes de diversos setores da sociedade e convidados. As questões em pauta – destinação do lixo e a situação dos catadores de material reciclável e dos moradores de rua em Caratinga. A coordenadora das promotorias Hosana Regina Andrade de Freitas organizou a iniciativa e destaca que após o debate das demandas, serão tomadas providencias por parte das autoridades responsáveis.
Dentre os assuntos comentados está a situação do aterro sanitário de Caratinga. De acordo com Adilson Almeida, gestor ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, foi realizada uma fiscalização no local e por não cumprimento de algumas condicionantes o aterro sanitário de Caratinga não conseguiu a renovação da licença para operação regular.
O secretário municipal de meio ambiente, Jaider Pascoaline, também participou da audiência pública e explicou a atual situação do aterro. Segundo ele, a licença não foi expedida por falta de documentação e o município já providenciou as exigências e aguarda uma nova verificação.
Outro assunto discutido na audiência pública é a questão do serviço de coleta seletiva do município.