13/12/2019 às 14h38min - Atualizada em 13/12/2019 às 14h38min

Projeto Jardim Comunitário é implantado na Rua João Pipote, no Bairro Santa Cruz.

Por Lucas Humberto

Antes era assim: Lixo a céu aberto, sob a terra seca próxima a uma escadaria na Rua João Pipote, no bairro Santa Cruz em Caratinga. Mas graças aos esforços da comunidade e do departamento de educação ambiental o espaço está mudando. No local, está sendo feito o sexto Jardim Comunitário de Caratinga. O projeto busca transformar através do trabalho da comunidade, espaços que serviam como depósitos de lixo a céu aberto. Vera Lúcia Ribeiro da Silva, moradora da rua, fala do terror que convivia.

 
Os moradores compraram grama, prepararam o terreno e plantaram. Vera fala da alegria de como a comunidade irá cuidar do local.
 
O projeto surgiu com o esforço do Departamento de Educação Ambiental e do trabalho da Pastoral da Ecologia, através do exemplo de jardins montados por moradores da cidade. Aline Ângelo, diretora do departamento deu mais detalhes do jardim da Rua João Pipote, e como é o pontapé inicial para a conscientização ambiental.
 
Aline também deixou um pedido à comunidade para que o jardim seja cuidado e que não se crie um novo ponto de lixo, além de lembrar da coleta seletiva.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">