16/12/2019 às 14h58min - Atualizada em 16/12/2019 às 14h58min

Carreta perde o freio e capota próximo ao trevo de acesso a Piedade de Caratinga

Por Lucas Humberto
Um capotamento foi registrado na tarde de domingo (15/12), no trevo que da acesso à Piedade de Caratinga. Segundo informações de testemunhas que presenciaram o fato, uma carreta, de modelo prancha, com placas de Central de Minas, perdeu o freio enquanto seguia pela BR-474 no sentido a Caratinga. O motorista, Roberto Herculano Ferreira, de 54 anos, começou então a utilizar a caixa de marcha para controlar o veículo enquanto se aproximava da BR 116, até perder o controle e capotar.

O veículo transportava uma máquina escavadeira e uma motocicleta. Após capotar, a carreta ficou no meio da BR 116, impedindo o transito. Na carreta estava também Marcelo Aguiar Peixoto, de 30 anos. Tanto Roberto quanto Marcelo ficaram feridos no acidente, e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militares de Caratinga, como conta Sargento Schelb.
 
A escavadeira destruiu boa parte do trevo que faz a ligação das BRs-116 e 474. O condutor da carreta estava dentro da cabine do veículo, e o passageiro, deitado as margens da rodovia. Eles foram imobilizados e encaminhados para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Caratinga para demais atendimentos. José Antônio Teodoro presenciou o acidente.
 
A Polícia Rodoviária Federal também esteve presente no local, para realizar o registro da ocorrência e fazer o controle do trânsito, que ficou paralisado, gerando uma grande fila de veículos, até que um guincho realizasse a remoção da carreta do meio da pista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">