20/12/2019 às 09h58min - Atualizada em 20/12/2019 às 09h58min

Mais cinco recuperandos da APAC de Inhapim se formam no ensino médio

Por Lucas Vieira

A finalidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) é evitar a reincidência no crime e proporcionar condições para que o condenado se recupere e consiga a reintegração. E cumprindo este importante papel social, que nesta quarta-feira foi realizada a formatura no ensino médio de mais cinco alunos recuperandos que estudaram no segundo endereço da Escola Estadual João de Almeida Pimentel, na APAC de Inhapim.

Durante o ano de 2019 os cinco recuperandos concluíram toda a carga horária e receberam as aulas dos professores de cada disciplina. A Apac de Inhapim conta uma boa estrutura com salas de aulas e espaços para o aprendizado dos alunos.  

Nas APACs é preciso que cada recuperando se responsabilize pelas atividades de manutenção e funcionamento, limpeza, organização, preparação de alimentos, estudo, trabalho e muitas outras. Especialmente a educação e o trabalho geram reflexos positivos pela ocupação, renda, elevação da autoestima e inclusão social. Rainuenio Campideles é um dos formandos da turma. O aluno agradeceu a oportunidade proporcionada pela APAC de Inhapim.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">