27/12/2019 às 09h05min - Atualizada em 27/12/2019 às 09h05min

​WhatsApp terá função para 'limpar' chats em grupo automaticamente

A função deve aparecer como "deletar mensagens" na aba de gerenciamento dos chats coletivos e permitirá fazer limpezas automáticas com conteúdos enviados em períodos pré-determinados.

Agência Brasil
O WhatsApp deve entrar na onda das mensagens que se destroem sozinhas, mas de um jeito diferente do Facebook Messenger e Snapchat. De acordo com o confiável site WABetaInfo, os desenvolvedores do app estão testando um recurso que apaga automaticamente os conteúdos de chats em grupos após certo tempo.

Segundo o site especializado no aplicativo, a novidade só se aplica para conversas em grupo e poderá ser ativada por administradores. A função deve aparecer como "deletar mensagens" na aba de gerenciamento dos chats coletivos e permitirá fazer limpezas automáticas com conteúdos enviados em períodos pré-determinados. A listagem mostrada no beta inclui como uma hora, uma semana, um mês e um ano.

A função de limpar automaticamente chats em grupo visa liberar mais espaço de armazenamento no celular. Como os chats coletivos normalmente contam com muitos membros e o fluxo de conteúdo pode ser enorme, a novidade pode ser de grande valia para usuários ativos do app. Além de garantir que dispositivos móveis com pouca memória não fiquem lotados de vídeos ou imagens de "bom dia", a nova ferramenta também deve diminuir o consumo de armazenamento em nuvem para quem faz backup de mensagens.
 
Até o momento, o WhatsApp não comentou oficialmente sobre a função de deletar mensagens automaticamente para grupos. Ainda assim, a ferramenta para limpar chats coletivos já está aparecendo no beta do aplicativo tanto no Android quanto no iOS, o que pode ser um indicativo de que a novidade pode estar próxima de ser lançada. Será que o recurso chega antes do aguardado modo escuro?
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">