08/01/2020 às 09h10min - Atualizada em 08/01/2020 às 09h10min

​Detento é assassinado dentro de cela na cadeia pública de Governador Valadares

Agentes disseram à polícia que um colega de cela confessou o crime e contou que agrediu a vítima com socos e chutes.

G1

Um detento de 20 anos foi encontrado morto dentro de uma cela na cadeia pública de Governador Valadares, na noite desta segunda-feira (06). Agentes penitenciários disseram à Polícia Militar que foram no bloco C após escutarem um barulho e encontraram o corpo de João Vitor Fernandes Andrade.
 
Um dos detentos, de 25 anos, confessou o crime e disse que se desentendeu com a vítima. Segundo os agentes, ele contou que agrediu o jovem com soco e chutes. Em seguida, a vítima caiu, teve convulsões e morreu no local.
 
O corpo do jovem foi levado para o IML de Governador Valadares, e o autor foi levado ao hospital municipal para procedimentos de corpo de delito.
 
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o detento foi retirado da cela pelos policiais penais que tentaram reanimá-lo, mas ele já estava sem os sinais vitais. O Samu foi acionado e constatou o óbito.
 
"A direção da unidade comunicou o ocorrido aos familiares e instaurou uma investigação preliminar para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido", diz a nota.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »