13/01/2020 às 14h19min - Atualizada em 13/01/2020 às 14h19min

Atlético tem expectativa de utilizar Gustavo Blanco em campo a partir de março

Gustavo Blanco iniciou a temporada 2020 com trabalhos específicos na academia da Cidade do Galo. O volante do Atlético já está recuperado da segunda cirurgia feita no joelho esquerdo, mas não tem data para voltar a jogar. O jogador, aos 25 anos, tenta voltar aos gramados após quase dois anos afastado por seguidas lesões.
 
A expectativa do Atlético é de que Blanco volte aos trabalhos com bola ao lado do restante do grupo no próximo mês. Caso o jogador não demonstre sinais de dores no joelho esquerdo, a tendência é que, em março, ele possa voltar a ser relacionado para as partidas do alvinegro.
 
torcida do Galo vive expectativa pelo retorno de Blanco. Quando se machucou, ele era um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. Para 2020, os atleticanos ‘sonham’ com um trio formado por ele, Jair (destaque do Galo em 2019) e Allan, reforço de peso contratado pelo clube neste ano.
 
O Atlético, no entato, prega muita cautela em relação à situação de Blanco. No ano passado, o jogador voltou às atividades com o grupo e acabou sofrendo uma nova lesão no joelho esquerdo. Todo cuidado neste momento é necessário para que ele possa voltar em alto nível.

Histórico
 
Em julho de 2018, Blanco teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento e precisou ser operado. Após seis meses de recuperação, o volante já treinava com o grupo e tinha esperança de retornar aos gramados, estando, inclusive, inscrito para a Copa Libertadores de 2019.
 
Entretanto, em fevereiro deste ano, novamente durante o treino, Gustavo Blanco sofreu outra entorse no joelho esquerdo, que causou nova lesão no ligamento e necessitou mais uma cirurgia.
 
Depois de longa recuperação, o volante voltou a correr nos gramados da Cidade do Galo no fim de outubro de 2019. De lá para cá, ele vem fazendo trabalhos específicos no CT.
Trajetória
 
Gustavo Blanco chegou ao Atlético em 3 de julho de 2017. Apesar dos quase dois anos defendendo o time, as lesões impediram o jogador de ter uma grande sequência. O volante entrou em campo apenas 36 vezes com a camisa do Galo. Seu único gol marcado foi no empate por 2 a 2 contra o Ferroviário, no Castelão, no jogo de volta da Copa do Brasil de 2018.
 
Mesmo com poucas partidas, o jogador é sempre muito elogiado pela torcida, pelo bom futebol apresentado, mesclando qualidade na marcação, velocidade e habilidade com a bola nos pés.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">